sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dúvidas???????


Foi uma trajetória longa e cansativa até chegarmos a isso que somos hoje: matéria e espírito da melhor qualidade. Melhor? É, não sei bem; mas vamos acreditar; pensamento positivo!
Para uns, somos oriundos de uma ‘costela’; para outros - segundo a teoria de Darwin - somos descendentes de um único ancestral, passando por inúmeras mutações, até chegarmos a essa belezura que somos hoje. Mas há muitas teorias sobre a origem das espécies: a coisa vai longe.
Porém enquadro-me no grupo dos ‘não sei’. Tá difícil de saber de onde vim após ter lido sobre esse assunto fascinante, sobre o nosso ‘aparecimento’ por aqui. E pior, não tenho a mínima idéia pra onde irei após meu último suspiro. Nada é certo. Tudo é dúvida.
Para mim só há uma certeza: vou morrer sem saber de nada, o que lamento. Gostaria muito de saber o meu destino. Tenho lá umas desconfianças, mas ainda estão em “laboratório”; fase de pesquisa!
Enquanto, alguns de meus neurônios estão nesta ‘pesquisa’, outra parte deles estão matutando por outras bandas... E acordei pensando em mim e nos que me rodeiam. Não raro acordo com uma idéia a caminho. E acordei pensando o tanto que somos influenciáveis e vulneráveis à opinião alheia. Às críticas, principalmente. Sem essa de ‘eu sou mais eu’. Isso é balela, sofremos influencias, sim. Uns mais outros menos, dependendo da ‘armadura’ que nos protege.
Crítica é algo que nos ‘balança’ pelo simples fato de que todos nós somos vaidosos, e ninguém é tão auto-suficiente pra ‘matar no peito’ críticas sarcásticas, maldosas, e, muitas vezes, agressões gratuitas, que podem vir a influenciar a opinião pública. O trabalho de um artista, de um escritor, de um pintor ou de um profissional liberal em poucos minutos vai pro brejo.
Somos frágeis. Tanto é que ora estamos felizes, ora tristes. Tristeza é aquela lágrima dolorida que desce da alma desordenando todos nossos sentimentos. Nosso equilíbrio depende de nossas emoções; nossas escolhas têm pesos, nossos atos, conseqüências.
E a felicidade? Essa é fácil: se tivermos amigos sinceros, dinheiro sobrando, vida afetiva maravilhosa, trabalho prazeroso, férias anuais, saúde perfeita, filhos felizes, sonhos realizados e uma doce sogra... Nossa! E mais: se não tivermos contato com gente mesquinha, invejosa, fofoqueira, e, se todos concordarem com nossa opinião, poderemos nos considerar as criaturas mais felizes do mundo!
Pode? Ho, ho... Se resolvermos ser monge no Tibet, viver longe de tudo e de todos, por que não?
Mas, mesmo assim tenho lá minhas dúvidas: será que os monges iriam aceitar criaturas tão esquisitas, tão estressadas e enlouquecidas fazendo parte de suas vidas lá no topo do mundo?
Meio difícil, gente. Acho que não temos mais jeito. Resta-nos empurrar nossos problemas com a barriga, ir ‘rolando a dívida’ e deixar a esperança de construir um mundo melhor para os nossos descendentes.

domingo, 18 de abril de 2010

Sonetos de william shakespeare


"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

terça-feira, 13 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Apaixonada!!!!!!!!


Sei que estou apaixonada quando o meu coração bate mais forte, senti saudades e eu sorriu relembrando os melhores momentos ao lado dele.
Sei que estou apaixonada quando vem o frio na barriga, as mãos gelada e o suor escorrendo por todo corpo quando estou próxima a ele.
Sei que estou apaixonada quando suas mãos toca meu corpo ou sua respiração toca minha face e derepente eu não resisto e o acabo beijando.
Realmente não precisaria de mais nenhum sintoma para descobrir que a paixão tomou conta de mim, invadiu meu corpo e possuiu a minha alma, sem me pedir licença e sem me perguntar se eu queria. Estes são suficientes para que eu saiba que vou mais um dia sofrer, como todas as manhãs quando acordo e o vejo ao meu lado dormindo e não sei se é comigo que ele sonha.
O homem é tão misterioso quanto o mar, que possui mistérios que ninguém consegue desvendar.
Um homem por sua vez para se defender deixa sempre morrer dentro de si o mais puro dos sentimentos... O amor.
Ah! O AMOR!

domingo, 4 de abril de 2010

Minha história!!!!


A minha história de amor começou Era carnaval, era Salvador Amor à primeira vista, eu sei Ao olhar você, me apaixonei Me beija, me abraça E fala pra mim poesias No meio da praça A lua, o mar As estrelas do céu Seu corpo revela o suingue e calor É só me chamar Me chamar que eu vou Revelo os segredos Que guardo pra mim Meu favo de mel Minha flor Jasmim Sou louco Sou louco por você Até o fim Que faz soar a nota da canção Eu sou seu tom Você, meu refrão Ficamos assim, então Ficamos assim, então.

sábado, 3 de abril de 2010

Onde estais e o que pensas?


"Talvez estejamos pensando nas mesmas coisas agora
ou apenas estamos fazendo coisas simples mas que
nos dão induvidável prazer
Se isso acontece é porque estamos felizes,
contentes e sorridentes e isso é viver intensamente
Viver querendo aproveitar cada segundo e
esvaziar a mente ao dar-se conta de si
descobrir que sua imaginação é
povoada por alguém que surgiu
especialmente e que de tamanha sutileza
fez-se em tão pouco tempo adorável e
inesquecível nessa vida..."