segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Comer, rezar, amar


É um livro que se tornou filme e que conta a história de uma mulher que decidiu engordar alguns quilos na Itáliasó por prazer, encontrar Deus na Índia e se descontrolar entregando-se a um grande amor em Bali na Indonésia. Eu achei livro e filme emocionante e sabe que me identifiquei muito com a personagem. Fazer malas, sumir no mundo e cometer erros durante algum tempo de nossas vidas, nos ensina muito mais do que ficar em casa vendo a vida passar diante dos olhos sem que de alguma forma possamos dizer que realmente viveu.
Tenho orgulho de viajar mundo a fora , conhecer pessoas diferentes, comer comidas estranhas e viver grandes amores.
Acredito que todo mundo deveria ter um pouquinho de irresponsabilidade, pois dessa maneira aprendemos assim como a personagem, a ser responsável pelos outros, no livro e no filme isso parece quando ela abre mão de ganhar presentes para construir a casa de Tutti e Wayan. Todos nós deveríamos ter um pouquinho de Liz!!!!!!!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A o AMOR!!!!


A vida a dois é uma loucura. Oscilamos emoções a todo instante, nunca sabemos até onde ir ou se podemos ir e até mesmo se conseguiremos ir, mas vamos independente de qualquer coisa. Onde trabalho sempre nos reunimos na hora da pausa para falar do assunto mais discutido entre mulheres no mundo inteiro... A relação com o outro. Eu sempre tive um pensamento e uma postura muito segura daquilo que quero para a minha vida. Me entrego ao amor de cabeça, não meço consequências e vivo tudo de uma só vez, mas não aceito qualquer coisa quieta e para as minhas colegas de trabalho (a maioria) acham que o que eu falo e faço não tem sentido. Sempre digo que jamais largaria o meu amor que eu construir ao longo de sete anos por que ele "ficou" com outra mulher, se me pergunta o que eu faria, respondo: -Dou uma surra nela e quero ver ela pegar mais ele. Se ele quizer me largar eu me separo numa boooa e nem brigo, mas a noite eu estarei lindamente nos braços de outro, sabe porque? Deus me deu o direito a acordar e ter um lindo presente todas as manhãs, um céu lindo, com um sol maravilhoso e o mais importante o direito de acordar, ter vida e ninguém tem o direito de me fazer infeliz, por que Deus quer me ver feliz sempre, me magoar eu até me magoou, mas sofrer uma noite seja lá por que for ou por quem for eu acordaria de olhos inchados e estressadíssima, pois Deus nem merece isso de mim, depois de me presentear com dias tão perfeitos. Elas dizem que eu teria tamanha coragem, e eu sempre digo que antes amar a qualquer uma outra pessoa, eu amo primeiramente a mim. Por isso quando acordo escolho que o meu dia será um dia feliz e o mundo pode desabar do meu lado, mas ainda assim eu seria a pessoa mais feliz do mundo, pois é desta maneira que agradeço a Deus por acordar. Seria bem mais fácil viver neste mundo se todas as pessoas soubessem se amar de verdade.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia de criança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este foi um dia muito importante para mim
Passei o dia com minha sobrinha Kelly,
Meus irmãos Luan e Tauã.
Nos divertimos muito e isso foi muito importante para todos nós.







Agradecemos Deus o direito da vida e dos momentos de felicidades, pedimos a Ele qua nos permita ter dias tão legais quanto esses, seja na Boa Viagem ou em qualquer lugar , desde que possamos fazer com que a criança que existe dentro de cada um de nós aflorar e nos fazer muito feliz como no dia de hoje.
Obrigado Senhor!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meu eu em você!


Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar

Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor

Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena, és minha amada
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você


Paula Fernandes

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Meus pés"

Quando menina, sonhava estudar, concluir o ensino médio e viajar o Brasil.
Eu crescia e as pessoas indagavam: " O que deseja ser quando crescer?"
A resposta era sempre a mesma: "Vou viajar por todo o país."
Eu podia sentir a decepção nos olhos daqueles que perguntavam.
Certa vez ouvi essa pergunta de alguém que eu confiava e por vez não deixei de querer saber por que sempre que eu respondia via nos olhos das pessoas a decepção, e então para minha surpresa ouvir a seguinte resposta: " Sempre que alguém faz essa pergunta a alguém de sua idade a resposta é sempre a mesma, quero me forma na faculdade, ser professora, casar e ter filhos."
Tornei a perguntar: " Sou diferente de tudo que vejo, e do que as pessoas acreditam, não quero festa de 15 anos, não quero casar, ter filhos esta fora de todos os planos por um bom tempo. Será que é pecado pensar deste jeito, pois percebo que todos me olham sempre com muito estranheza?"
E ele me respondeu: " Você é feliz? O que ti faz especial é exatamente o fato de ser diferente de todos, o que você quer é viajar? Viaje. Quer curtir? Curta. Quer ser feliz? Não perca tempo, seja feliz, pois felicidade é nada mais do que aquilo que fazemos e que sai do coração, pode durar pouco tempo, mas esse tempo será nescessário para que você jamais esqueça. Não quer ter filhos, não os tenha, não quer casar, não case, mas não permita se arrepender ou não ser feliz seja lá por que motivo for.
Precisei contar esta pequena história para falar o quanto os meus pés para mim é importante. Todo lugar onde fui, nunca esqueci das palavras ouvidas aos 13 anos. Estudei, concluir o ensino médio, viajei, viajei, viajei... Viajei muito e só depois casei. Hoje eu ainda viajo, viajo, viajo... Viajo muito e os filhos, estes eu continuo sem querer. Os meus pés, estes nuncam estão cansados para realizar meus sonhos, desejos, e vontades. Depois de uma bela noite, eles estão sempre prontos para a minha nova caminhada, nunca reclamam e mendigam atenção e sempre me respondem com entusiamos quando o meu corpo diz-se cansado e eles ainda conseguem me levar a algum lugar para descançar, mostrando que estão sempre comigo quando eu precisar.
Os meus pés são tão importantes para mim quanto o ar que respiro, com eles posso ir a qualquer lugar, até mesmo flutuar, acha difícil? Imagine pular de bunge jump? Essas emoções jamais seria possíveis se eles não me fossem tão fiés, também são eles que me dizem para não cometer erros, não acreditam? Imagine eles tremendo de medo... Rsrsrsrsrsrsrs! Eles são a minha base de energia, descalça com eles na terra ganho carga positiva que me revigora, calçada e perto de cargas negativas eles me protegem e eu sempre me sinto bem.
Meus caminhos e meu destino com certeza já estão traçados e a única certeza que tenho é que só eles sabem onde me levar.
Eles nasceram para as trilhas e foram criados no mar e no asfalto.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Os meus amiguinhos


Eu sou assim, feliz por dentro e por fora
Gosto da primavera por que vem antes do verão,
mas já tras consigo o sol.
Gosto de sorrir, de fazer amigos e trazê-los
sempre dentro do meu coração.



Essa é minha grande amiga Thais
Faz parte do meu mundo, das pequenas coisas do meu dia-a -dia
e é um espelho a seguir como ser humano.
Amo-te amiga!!!!!!!!




Andarília ou Darília não sei sei que é
uma menina linda.
Menina ou mulher, sei que é mãe
de duas lindas crianças
Ou será apenas irmãos... Sei lá,
sei que ela é uma meiguice
Em pessoa, encantadora.



Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. E esse é Marcio, amigo louco... Desse não sai nada além de abobrinhas ou graças, sei lá... Ele é demaaaaaais! Rs, rs, rs!





Devem-se buscar os amigos como os bons livros, pois a felicidade não está em que sejam muitos, nem mui curiosos, antes em que sejam poucos, bons e bem conhecidos.

Parabéns... Sete lindos anos completaram-se!!!!!!!!!!!!


Os psicoterapeutas explica que a crise dos sete anos pode acontecer entre o primeiro e sétimo ano de casamento. "É o momento em que as pessoas começam a cair na realidade. Todo mundo casa com ilusão e expectativas. Casa-se com o príncipe e ele vira o sapo. E depois dessas crises é quando a gente transforma o sapo no príncipe verdadeiro".
O problema ocorre quando o casal começa a questionar se a vida a dois é realmente aquela planejada.
De acordo com os psicoterapeutas, o importante para superar a crise é aceitar o outro como ele é, e não como gostaríamos que fosse. "Às vezes, a gente casa não gostando de alguma coisa e acha que no casamento vai melhorar. Mas só piora. A superação acontece quando você aceita a outra pessoa do seu próprio jeito e sabe lidar com a frustração. Quando não consegue lidar com isso, não é amor".
Por isso, sempre vale a pena refletir sobre o relacionamento em um momento de crise e colocar na balança os prós e contras da relação. Também é preciso se preparar para o futuro. Conforme os psicoterapeutas, as crises acontecem a cada sete anos e nas mudanças de fase do amor do casal. Muita paciência e compreensão para superá-las!
Dia 27 de setembro de 2010 completamos sete anos juntos. Nestes sete anos trocamos amor, ofenças, carícias, cumplicidades e palavrões, muitos palavrões, mas jamais fomos dormir brigado e afastados um do outro, a não ser quando ele precisa sair para trabalhar.
Agradeço muito a Deus por tudo isso e pelo muito mais que haverá de vir por ai e me sinto orgulhosa de dizer que se eu cheguei aos sete saberei chegar aos 17, 27, 37...
E assim seja!!!!!!!!!
"Obrigado meu Senhor Deus"