De 03 a 06 de novembro eu participei de um um Congresso que eu costumo chamar de Semana de Espiritual. O tema do Congresso foi O Primado do Espírito, onde nos foi esclarecido o motivos de tantas desgraças que tem assolado nosso planeta, desde os acontecimentos humanos aos fenômenos naturais. Um dos motivos é que tudo isso e muito mais tem acontecido, porque as conquistas morais não alcançaram os níveis equivalentes daqueles de ordem material. A miséria e a ignorância geraram a violência doméstica, escolar e urbana com elevados índices de criminalidade.
O espiritismo, dando cumprimento à promessa de Jesus, a respeito de o Consolador, chega, neste momento de grandes atribulações, oferecendo o tesouro da fé lógica e racional, restabelecendo as diretrizes enobrecedoras do conhecimento em torno da imortalidade do espírito, propiciando alegrias não imaginada anteriormente.
Disse Leon Denis: "Todo poder da alma resume-se em: Querer, saber e amar."
E Abigail: "Para nos encontrarmos precisamos: Amar, trabalhar, esperar e perdoar."
Aprendi também que a caridade material não é importante como a caridade dos sentimentos, ela não é feita com julgamento e que o ser humano em sofrimento não precisa de esclarecimento e sim de amparo e de um abraço que pode falar em Silêncio! A caridade é um bem que se faz, diante da necessidade do próximo... Devemos procurar ter algumas atitudes mais que com outras para que outras possam ser aperfeiçoadas, dentre elas estão: A benevolência para com todos, inclusive conosco, indulgência para as imperfeições dos outros e o perdão das ofensas, desta forma colocamos o amor em movimento.
Aprendi que relacionar-se é uma troca de vibrações, sejam elas boas ou ruins, então é preciso está bem para fazer o outro bem.
Estamos reecarnados para nos educarmos, evoluir é apenas uma consequência, devemos da oportunidade ao espírito de vivenciar novas experiências, que lhe permitam modificar pensamentos e sentimentos, conforme programação escolhida na espiritualidade.
"É preciso refletir para que haja a mudança", disse André Luís Ramos.
"Somos diamantes divino que esta sendo lapidado, para que possamos brilhar cada vez mais".
Aprendir muito mais só que passaria mais de ano para contar a minha experiência com essa Semana de Espiritual, prometo sempre deixar algo no qual vocês possam esta refletindo, porque o mundo precisa de muita reflexão, para que possamos alcançar a paz interior e emanar luzes que possam irradiar a vida do nosso irmão ao lado e desta maneira melhorar nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, nosso país e assim mas cedo que nunca a paz total em nosso Planeta.