Diminuições na libido são comuns em casos específicos de nossa vida e compõem a nossa própria rotina. Especialmente em mulheres, o apetite sexual está intimamente relacionado com o seu ciclo menstrual. No entanto, quando a falta de apetite é estendida, é quando devemos remediar, e não apenas porque caímos em momentos de prazer, mas em problema de saúde.
Quando a libido é baixa geralmente há por trás uma causa psicológica ou física.
O TCM (Medicina Tradicional Chinesa) explica como esse declínio está intimamente relacionado com o funcionamento dos rins. Quando eles estão abaixo do seu nível normal de funcionamento, o corpo está debilitado. Quando isso ocorre, o apetite sexual diminui à medida que um mecanismo de proteção evita o desperdício de energia que o corpo necessita para as atividades metabólicas.
Assim, uma baixa libido é apenas um lembrete para cuidar melhor de nosso corpo e ajudar a repor a energia que você precisa. Os tratamentos de acupuntura são muito eficientes nesses casos.
Quando o declínio da libido é derivado de um problema emocional, pode resultar em um trauma devido a uma má experiência, ou mesmo causado por stress, complexo de inferioridade, insegurança... Geralmente estes casos são mascarados e nenhum de nós reconhecemos em nós mesmos, porque esquecemos a causa do problema. Nestes casos, os remédios são o melhor tratamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz por sua visita, obrigado e volte sempre.
Beijinhos de Cláudia Estrella.