quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Cuidados com as Safenas"

A causa exata das varizes é desconhecida. Existem fatores genéticos e hereditários que determinam uma certa tendência ao aparecimento de varizes; ou seja a pessoa "já nasce" com predisposição à doença de varizes em um certo grau, maior ou menor. A afirmação é do especialista Eduardo Vergara Miguel, angiologista e cirurgião vascular.
O médico explica que a este fator, somam-se as condições adquiridas, que podem desencadear ou piorar as varizes já existentes, que são dentre outras, a gravidez, obesidade, uso de anticoncepcional , uso de reposição hormonal, tipo de trabalho, vida sedentária etc.
Existem principalmente dois tipos de varizes e para cada tipo um tratamento diferente. Para as varizes desenvolvidas de veias grossas, o único tratamento é a cirurgia.
Para as microvarizes, é indicado o tratamento por injeções que é chamado de escleroterapia ou na linguagem popular, “aplicação ou secagem de veias”. Este tratamento é indicado para retirar as pequenas veias tão comuns e inestéticas, que se agrupam em forma de teia de aranha ou formando manchas.
A escleroterapia auxilia também na complementação do tratamento cirúrgico, retirando as pequenas veias que a cirurgia não alcança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por sua visita, obrigado e volte sempre.
Beijinhos de Cláudia Estrella.