domingo, 30 de dezembro de 2012

2013!!!



"Fiz tanta coisa este ano. Exagerei na dose. Perdi a paciência. Voltei atrás. Rompi e refiz laços tantas vezes. Comprei briga e o preço foi caro. Esqueci. Perdoei. Machuquei e fui machucada. Disse sim, não, talvez, espere um pouco, deixa pra lá... Aprendi coisas novas e esqueci coisas velhas. Comecei projetos errados. Conclui trabalhos acertados. Tomei porre. Engoli uma dose. Levei um susto. Tive equívocos. Errei os erros previstos e não cometi todos os acertos programados. (...) Molhei travesseiros e disse que era a última vez. Tornei a molhar várias outras últimas vezes. Amei rápido demais. Esqueci devagar. Perdi o encanto. Sem querer o encontrei. Fui tola demais. Muito esperta. Ganhei o jogo. Perdi o amor e o mundo quase acabou na minha cabeça. No outro dia, no mesmo lugar, estava o mundo igualzinho eu deixei. Cantei. Chorei. Dancei. Fiquei emburrada. Sai sem rumo. Não fiz nada sobrenatural. Não salvei o mundo e não consegui me salvar. Vivi os erros. Comemorei os acertos. (...) Agora, quero apertar o play para o novo que esta á minha porta e fazer o que ainda falta. Com sonhos novos. Doses de coragem sem saber de muita coisa, aliás, eu só sei que uma horinha dessas, eu chego a algum lugar. Roma, Paris, ou talvez apenas no meu quarto. Feliz, sorte, coragem, fé ou sei lá o quê, para tudo que começa de novo. E que venha 2013, para que eu possa fazer tudo isso novamente ou diferente e sem arrependimentos!"

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Flor

Flor, Oh Uh Oh!
Oh Uh Oh!
Oh Uh Oh!
Flor,
Pra onde foi você, flor
Com seu perfume de amor
O que é que eu fiz de ruim
Eu não achei outra flor
Com a beleza e a cor
Que tem você para mim
Deus fez a terra e o céu
Fez você e o seu mel
E me fez só pra te amar
Eu sou o seu colibri
Te esperando aqui
Flor pra te beijar
Meu coraçao é regador de flor
Te regando amor cê vai me amar
Meu coraçao é regador de amor
Te regando flor cê vai me amar

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dica para pegar um mentiroso.



  • 1 Lábios: morder ou lamber os lábios pode ser um forte indício de mentira.
  • 2 Voz: quem mente fica com as cordas vocais mais esticadas que o normal, deixando a voz mais fina e fraca. Para compensar, a pessoa tenta falar mais alto.
  • 3 Olhar: o mentiroso desvia o olhar enquanto conta a sua mentira e depois passa a olhar atentamente, querendo observar se conseguiu enganar.
  • 4 Secura: em função de uma reação da adrenalina, o mentiroso fica com a garganta e boca secas, sendo comum se engasgar ou engolir seco.
  • 5 Encobrir parcialmente a boca: traduz uma vontade de amordaçar-se. Tende a ser um gesto rápido, porque exprime um conflito: uma parte do mentiroso não quer calar-se - e sim continuar com a sua mentira.
  • 6 Tocar o nariz: em momentos de tensão a sensibilidade da mucosa nasal aumenta. Assim, ao mentir, o nariz coça, embora possa ser uma sensação tão suave que mal se perceba.
  • 7 Ombro: erguer levemente um dos ombros.
  • 8 Expressão facial falseada: quando somos genuínos, usamos os músculos faciais certos para expressar uma emoção. Num sorriso moderado e falso, não aparecem os pés de galinha, as bochechas não são levantadas e os olhos ficam menos apertados. Num sorriso real, mais músculos são utilizados e a pálpebra superior dobra-se um pouco sobre os olhos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

História ouvida no ônibus: "Quer casar comigo?"

Duas amigas vinham conversando num ônibus e próximas a mim, não que eu goste da vida alheia, mas a história era interessante, parecia coisas de novela e eu não pude deixar de ouvir. Eu irei nomeá-las de Mariana a que contou a história e Catarina a que ouvia a história e a pessoa de quem elas falavam vou chamar de Garoto.
Mariana contava para Catarina que havia brigado com o namorado na sexta-feira e que no sábado ela estava muito mal com a situação e não se imaginar longe dele nem por um instante e que resolveu ir procurá-lo para pedir desculpas. Ela relatava que ele estava relutando para encontrá-la, mas que decidiu vê-la ainda que por um instante, mas deixando claro de que nada mudaria o ocorrido de sexta-feira. Ela fala que ao se encontrarem em um lugar movimentado eles se abraçaram, disseram palavras de amor e fidelidade e da dor de estarem distantes um do outro, mas que aquela situação era necessária para ambas as partes. Ele precisava voltar ao trabalho e eles se despidiram com um beijo na testa e ela foi embora. Mariana diz que ao se distanciar ele fez questão de gritá-la e apesar dela não ouvir alguém a alertou sobre o chamado dele e ela olhou para trás quando ele olhou-a e disse: Amo você! e ela o retribuiu com um sorriso e dizendo eu também. Mariana neste mesmo momento ligou para ele e lhe disse: Amor, fiquei emocionada, parecia cena de novela, achei lindo o que você fez, me devolveu a vontade de viver. Ela conta que saiu dali muito feliz e radiante com a esperança de tê-lo de volta. 
Ouvindo a história de Mariana meus olhos encheram-se de lágrimas, por alguns instantes sorrir, em outros me emocionei, mas Mariana prosseguiu.
Ela contava para Catarina que eles marcaram de se encontrar no domingo, porém, alguns imprevistos aconteceram e eles acabaram não se vendo, mas que ela até ali imaginou que ele esta evitando-a, mas que ela insistiu em vê-lo na segunda e ele disse que tudo bem. Mariana diz que ele na segunda contou algumas desculpas para não vê-la, mas que ela muito destemida foi até ele e ele a recebeu com um largo sorriso na boca e com um lindo brilho nos olhos e ela entendeu que ali o amor se reconstruíra definitivamente. Quando ele saiu do trabalho eles foram a um lugarzinho deles e conversaram por horas e quando ela imaginou tê-lo perdido ele a olhou nos olhos e perguntou: Quer casar comigo? Ela diz que ficou instatalada, perguntou para ele se ele estava falando sério e respodeu: Claro que eu quero! 
Caros leitores chorei, óbvio, boba como sou só poderia chorar mesmo, tudo muito discreto para que ninguém percebesse.
Ela continou relatando que eles prometeram se amar eternamente e ele prometeu que cuidará dela da maneira que ela merece. 
Ouvindo a história de Mariana entendi que amor é isso, chorar, sofrer, correr atrás, pedir perdão e decidir ser feliz. Que ela e o garoto dela sejam muito felizes como ela diz para a eternidade.
Queridos, espero que vocês tenham gostado da história de Mariana.
Beijinhos!

domingo, 4 de novembro de 2012

"A crônica do amor" (maneira perfeita de descrever o amor)

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Te amo Denguinho!!!

sábado, 3 de novembro de 2012

Dez motivos para você malhar

Sabemos que se sentir motivado a fazer exercícios físicos diariamente é uma tarefa árdua. Mas, fazer apenas aquilo que nos dá vontade e quando a temos é humanamente impossível.
Afinal, a prática de esporte deve fazer parte da nossa rotina para termos uma vida saudável. Pensando nessa dificuldade, separamos dez dicas para você se sentir motivado e a praticar seus exercícios diários.
1. Conhecer os benefícios dos exercícios físicos: nós somos mais motivados a fazer coisas que serão benéficas para nós. Quanto mais nós nos beneficiamos, mais nós ficamos entusiasmados. Por exemplo, se eu dissesse para você que te daria um milhão de dólares para você caminhar 30 minutos amanhã de manhã, você aceitaria? É lógico que você aceitaria! As vantagens do exercício não são tão convincentes como essa, mas elas são de grande estímulo! Você irá se beneficiar tremendamente do exercício consistente. Para muitas pessoas isso é muito motivante!
2. Crie sua lista pessoal de razões: deixe um pedaço de papel e uma caneta próximos de você por alguns dias. Anote CADA motivo que você lembrar para você querer ficar saudável, com um bom preparo físico e perder peso através de exercícios consistentes. Exemplo vida real: eu falei com uma senhora, há alguns meses atrás, que só conseguia encontrar duas razões para perder peso e ficar em forma. Eu pedi a ela que pensasse sobre o assunto por mais alguns dias, e ela trouxe uma lista com mais de 30 razões, dentre elas: ter mais energia para passar um tempo valioso com sua família à noite. Ser capaz de vestir todas as roupas do seu armário. Ser capaz de desfrutar uma vida longa e saudável. Ter tempo com suas crianças, seu marido e seus netos (eventualmente). Não se sentir desconfortável em público. Não ficar sem fôlego ao subir escadas. Ser capaz de fazer coisas "agitadas" com sua família e amigos. Ser capaz de brincar no chão com suas crianças. Ser capaz de vestir roupas bonitas. A lista dela continua, mas você pegou a idéia. Faça uma lista longa, extensa. Isto pode não parecer importante, mas é crítico você poder ler esta lista quando sua motivação para exercitar está diminuindo. É um modo poderoso para se sentir "re-motivado" rapidamente!
3. Se exercite com um amigo. Segundo as estatísticas, pessoas que fazem exercícios com amigos são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente. Você pode deixar cada um responsável. Saber que alguém espera por você para se exercitarem juntos pode ser uma grande motivação para você aparecer e concluir seu exercício!

4. O exercício deve ser a primeira coisa pela manhã, todas as manhãs. Se você está levando a sério essa história de se exercitar, então aja com seriedade sobre o assunto. Nossos corpos foram feitos para serem ativos em uma base diária e quando nós estamos ativos, todos os tipos de coisas maravilhosas acontecem. Nós conseguimos até saúde e boa forma! As pessoas que se exercitam de seis a sete dias na semana, sendo o exercício a primeira coisa que elas fazem pela manhã, são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente, do que aquelas que o fazem dois ou três dias por semana. Não precisa ser um treinamento gigantesco todos os dias. Vá lá fora e ande 30 minutos. 5. Treine para uma caminhada local de 5km ou 10km ou corrida na sua região. Isso pode ser uma grande motivação para o exercício numa base regular. Eu tenho visto muitas pessoas se transformarem de viciados em televisão em magros, quer dizer, máquinas de exercício, porque elas decidiram entrar e treinar para uma competição como esta. Não pense que você não consegue. Você pode fazer isso sim!
6. Dê uma recompensa a si mesmo! Por exemplo, negocie consigo mesma e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada se dê um presente.
7. Anote seus recordes: Anote seu tempo de exercício (em minutos) a cada dia. Anote o total de corrida para o mês e o ano. Calcule sua média de tempo de exercício por dia. Use algum grande objetivo.
8. Faça com que seu exercício seja o mais agradável possível. Por exemplo, se você caminha, você pode querer começar com um bom cassete ou CD player para ouvir música etc. Se você se exercita dentro de casa, você pode ver TV enquanto faz exercício. Por outro lado, você pode justamente preferir paz e tranqüilidade. Faça o que for para tornar o exercício mais agradável para você. Vai ser muito mais provável você se exercitar consistentemente se você gostar disso.
9. Use tênis apropriados para o exercício que você está fazendo. Ferimentos afetam seriamente sua motivação para os exercícios. A maioria das pessoas, especialmente aquelas que caminham e correm, usam seus tênis por muito tempo. Tênis gastos causam maior propensão a ferimentos.
10. Veja os resultados e receba elogios. Isso é realmente motivante! INVISTA NISTO!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Amigos!

Eu amo vocês!!!!
Isa
Pedro
Lay
Cláudia

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Nada dói para sempre!

"Vive menina. Vive. Porque o tempo cura, e traz pra vida da gente um motivo maior pra seguir. Acredite:o passado não tem volta e nada doí pra sempre."

domingo, 21 de outubro de 2012

Chega de saudade!!!

Vai minha tristeza
E diz a ela que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece
Que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade
A realidade é que sem ela não há paz
Não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei
Na sua boca
Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim
Não há paz
Não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim
Não quero mais esse negócio de você longe de mim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim

sábado, 13 de outubro de 2012

Entre Você e o Mar

Não tenho mais medo de você
Toda a minha vida é você
Vivo dos respiros que você deixa aqui
Que consumo enquanto você não está
Não posso mais me dividir entre você e o mar
Não posso mais ficar aqui parada a esperar
Eu que teria vivido de você
Na sua estrangeira cidade
Sozinha, com o instinto de alguém que sabe amar
Sozinha, mas sempre junto de você
Não posso mais me dividir entre você e o mar
Não posso mais ficar cansada de esperar
Não, amor não
Eu não concordo
Ou você volta ou então fique
Não vivo mais
Não sonho mais
Eu tenho medo me ajude
Amor, não acredito mais em você
Cada vez que você vai embora
Você jura que é a última
Prefiro dizer adeus.
Procuro na noite em cada estrela o seu reflexo
Mas isso tudo não me basta agora amadureço.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nâo me faça sofre, gosto de ser feliz!


Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Como nasce o AMOR?

Ele brota da semente do carinho
devagar vai crescendo um brotinho
num vasinho que se chama coração
com um sorriso nele nasce um galhinho
num olhar vai nascendo um botãozinho
e em um beijo nasce uma linda flor...
que se chama AMOR!!!
O amor nasce de um olhar,
cresce de um carinho,
alimenta -se de um beijo,
vive de um sorriso,
produz um pequeno ciume,
morre de ingratidão,
e recussita com perdão.
Assim sou eu e a minha profissão!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ser Enfermeira

Um dia precisei fazer uma cirurgia e tive um contato direto com o centro cirúrgico de um determinado hospital. Digo que a escolha pela minha profissão foi decisão de Deus, ele me ajudou, incentivou e eu me apaixonei. Hoje sei que jamais faria outra coisa que não fosse trabalhar na área de saúde, com arte do cuidar, mostrar na prática como é amar ao próximo. Eu devo isso a mim, aos meus e a Deus. Espero designar minha profissão com muito carinho e amor e com o maior conhecimento possível adiquirido nestes meus dois anos de dedicação. Trabalhar com o que ama fazer é a melhor maneira de se divertir.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pra me provocar!


Ela desce, desce, desce
Gosta de ir até o chão
Ela fica me olhando,
Com o dedo na boca,
Descendo no chão
A noite chega ela só quer dançar
A festa acaba e ela quer relaxar
Oh oh
Aí liga pra mim
Me diz "se eu to afim"
Eu nunca digo não
É meu pente certo
Ela desce, desce, desce
Gosta de ir até o chão
Faz carinha de safada
Me excita, ah que tesão!



Me deixa maluco,
Sabe muito bem me provocar
Quando quer carinho
Me procura pra gente se amar
Ah, vem mexer!
Vem dançar!
Que eu gosto quando dança pra me provocar
Ah, vem mexer!
Vem dançar!
Que eu gosto quando quica, quica, quica.
Ah, vem mexer!
Vem dançar!
Que eu gosto quando dança pra me provocar
Ah, vem mexer!
Vem dançar!
Que eu gosto quando quica, quica, quica.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Show sensacional!

Dia primeiro curtir um show muito bom.
Música boa, companhias boas e uma noite completa.
Esse é o início das minhas aventuras para a primavera-verão na minha cidade.
E que venha sol quente, os dias mais longos, noites mais curtas e os shows, eu amo!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SAUDADE

Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Intuição

Intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, embora nem todas as pessoas saibam utilizá-la, de acordo com a psicóloga Virginia Marchini, fundadora do Centro de Desenvolvimento do Potencial Intuitivo, de São Paulo. Etimologicamente, explica Virginia, a palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. O matemático e filósofo Blaise Pascal referia-se à intuição como o produto da capacidade da mente de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, graças às infinitas conexões inconscientes que tornam possível à mente consciente fazer escolhas. Grandes cientistas, entre eles o físico Albert Einstein, considerado o maior intuitivo da história, enfatizaram o valor do potencial intuitivo. O psiquiatra Carl Jung dizia sobre o conhecimento intuitivo: “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”. Segundo Virginia, a mente intuitiva abre-se a respostas inovadoras e não dogmáticas, mas aprender a confiar na intuição é um grande desafio, pois o senso comum ainda considera a intuição um conhecimento de risco. “Pessoas com baixa auto-estima, por exemplo, têm mais dificuldade em acreditar na inteligência intuitiva em função de uma desconfiança em relação a tudo o que venha de seu interior”, diz Virginia. A psicóloga afirma que é possível desenvolver a intuição por meio de algumas técnicas, como o treino da habilidade no uso de imagens e símbolos, a aquisição de uma postura mais reflexiva e o desenvolvimento da autoconfiança. “Devemos confiar na intuição à medida que a autoconfiança e o autoconhecimento permitam ao indivíduo separar a intuição dos seus medos e desejos”, diz Virginia.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lúcida em excesso

“Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise. Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço. Além do quê: que faço dessa lucidez? Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano — já me aconteceu antes. Pois sei que — em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade — essa clareza de realidade é um risco. Apagai, pois, minha flama, Deus, porque ela não me serve para viver os dias. Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis. Eu consisto, eu consisto, amém.”.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Rouxinol

Rouxinol tomou conta
Do meu viver
Chegou quando procurei
Razão pra poder seguir
Quando a música ia
E quase eu fiquei
Quando a vida chorava
Mais que eu gritei
Pássaro
Deu a volta ao mundo
E brincava
Rouxinol me ensinou
Que é só não temer
Cantou
Se hospedou em mim
 Todos os pássaros
Anjos dentro de nós
Uma harmonia trazida
Dos rouxinóis.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cidade em festa

Em agosto a Bahia entra em festa. Dois dos seus filhos ilustres fazem aniversário, no dia 12de agosto Jorge Amado o grande escritor e poeta e no dia 07 de agosto Caetano Veloso músico e compositor.

Jorge Amado completaria 100 anos, um escritor conhecido no mundo inteiro e que me ensinou a ler livros, pois o primeiro livro que eu li aos 8 anos foi "Capitães da areia", hoje aos 32 anos, leio em média 30 livros por ano, isto porque não tenho tempo para ler mais, pois ainda estudo, lembro-me como hoje de como me encantei com suas palavras e de como li o livro em apenas 5 dias, dai pra cá não parei mais. Hoje quero dizer que fico muito feliz por conhecer as literaturas de Jorge Amado e que apesar dele não estar vivo faz exatamente o mesmo sucesso que antes. Saudades eterna de um gênio da literatura brasileira.







Caetano, ai Caetano, cantor, compositor, poeta, encantador, maravilhoso, filho de Dona Canor e baiano... Rs! Não preciso dizer nada além de parabéns. Que este ainda possa nos encantar cada mais com suas canções. Felicidades querido Caetano.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Viva!!!!!

Desfrute de cada momento
Da sua vida sem medo
Por que para ser feliz
Não tem segredo.
Viver é nascer com o novo dia
É sorrir depois de cada dor
É conservar o coração
Para sentir um grande amor.
Uma tarde de muita paz.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ansiedade não tem cura, mas tem tratamento

A ansiedade faz bem. Em pequenas doses, é o estímulo necessário para que o ser humano se prepare para situações estressantes e passe por elas com sucesso. Derivada do medo, cumpriu seu papel de garantir a sobrevivência da espécie. O problema está quando ela deixa de ser uma resposta natural do corpo humano para aparecer sem razão e com frequência cada vez maior. Quando isso acontece, passa a ser um distúrbio.
Os sintomas são conhecidos: sudorese, taquicardia, tremor, medo excessivo ou até paralisante. Em uma crise grave, a pessoa pode sentir náuseas e falta de ar. Pelo menos 3% dos adultos são afetados pela ansiedade durante um período de um ano, mas em alguns casos ela pode persistir por vários anos.
Não existe cura para o distúrbio, mas existe uma série de tratamentos bastante eficazes. A médica psiquiatra Alexandrina Meleiro explica quais são os principais e qual a eficácia de cada um, além de revelar quais hábitos devemos evitar para prevenir seu aparecimento.

  1. Identifique as suas fontes de stress. De todos, este é o passo mais importante. Ser capaz de identificar as suas fontes de stress é o primeiro passo para poder eliminá-las efectivamente. Pare para pensar 5 ou 10 minutos sobre as coisas que tornam os seus dias e as suas semanas mais stressantes. Quais são as pessoas, as actividades, as tarefas ou as coisas que considera serem a raiz de todo o seu stress. Elabore uma lista das top 10 e veja o que pode ser eliminado de imediato. Para aquelas que não têm uma solução definitiva, procure formas de as atenuar, tornando-as menos stressantes.
  2. Elimine obrigações desnecessárias. A nossa vida está cheia de obrigações, começando com as profissionais e passando pelas familiares, as cívicas, as tarefas domésticas e aquelas ligadas a instituições, associações ou paróquias; terminando nos passatempos, actividades desportivas, culturais e online, entre muitas outras. Pese cada uma individualmente: a quantidade de stress que produzem versus o valor que retira de cada uma. Seja radical e faça o que tiver de fazer para eliminar aquelas que lhe proporcionam mais stress do que prazer.  
  3. Procrastinação. Deixar para amanhã aquilo que pode ser feito hoje – todos fazemos isto! Só que, ao deixar que os afazeres da sua vida se amontoam, também gera stress. Desenvolva o hábito de “fazer agora” ou “tratar imediatamente” e mantenha tudo sobre controlo e em dia.  
  4. Desorganização. Todos temos uma pontinha de desorganização dentro de nós. Mesmo que tenhamos desenvolvido e executado um sistema de organização perfeito para isto ou para aquilo, a ordem natural das coisas é, mais tarde ou mais cedo, o desleixe que, se não for travado a tempo, pode tornar-se caótico. E a desorganização também é stressante – visualmente é horrível e se nos impede de encontrar as coisas que necessitamos, pior ainda! Reserve um tempinho para se organizar: comece com o escritório e os mil e um papéis que lá abundam, passando progressivamente para as restantes divisões da casa.  
  5. Atrasado. Estar atrasado stressa qualquer um. Temos de correr para nos arranjarmos, correr para chegar ao sítio aonde já devíamos estar, enquanto stressamos durante todo o processo sobre estar atrasado e que mal que vai parecer! Aprenda a chegar cedo, faça deste um novo hábito e vai ver como se livra desse maldito stress! Faça um esforço consciente para chegar sempre cedo, assim também poderá sair mais cedo. Um resultado directo deste esforço é que conduzir vai ser muito menos stressante. Cronometre o tempo que demora a arranjar-se, sair de casa e chegar ao emprego, por exemplo… se calhar até é mais rápido do que pensa, não? Uma vez familiarizado com os seus “tempos”, basta começar 10 minutos mais cedo, para chegar a todo o lado com 10 minutos de antecedência, nas calmas e sem stress… é uma sensação fantástica! 
  6. Controlador. Embora gostaríamos de ser, não somos o “Mestre do Universo”. Tentar controlar tudo e todos não funciona, mas tentamos fazer isso mesmo e quando verificamos que, de facto, não gera resultados, os nossos níveis de ansiedade sobem em flecha. É importante aprender a deixar as coisas fluírem naturalmente, respeitar a forma como as outras pessoas fazem as coisas, aceitar o desfecho das diferentes situações que povoam a nossa existência. A única coisa que realmente pode controlar é você próprio – aperfeiçoe isso antes de tentar controlar o resto do mundo. Para além disso, procure distanciar-se das suas tarefas e aprenda a delegar. Deixar de tentar controlar as pessoas e as situações que nos rodeiam, é um passo importante para uma vida sem stress.
  7.  Múltiplas tarefas. Executar, em simultâneo, múltiplas tarefas pode parecer produtivo, mas na realidade torna-nos mais lentos na medida em que não conseguimos concentrar-nos o suficiente numa só tarefa para poder conclui-la. Entretanto, ficamos stressados. Faça apenas uma coisa de cada vez.  
  8. Elimine os “suga-energias”. Se já parou para analisar a sua vida (passo 1) e identificou as suas maiores fontes de stress, provavelmente também descobriu algumas coisas que lhe sugam a sua preciosa energia. Existem certas coisas na vida que são mais exaustivas que outras e com a desvantagem que não têm qualquer valor acrescentado. Saiba quais são e faça um delete permanente. O resultado? Mais energia, menos stress, mais felicidade.  
  9. Evite as pessoas difíceis. Sabe exactamente quem são. Sim, directores, colegas de trabalho, clientes, vizinhos, até alguns amigos e familiares – aquelas pessoas que tornam a sua vida mais complicada. Por outro lado, podia sempre confrontá-los e discutir as vossas desavenças, mas isso seria ainda mais stressante. O mais fácil é simplesmente (e na medida do possível) cortar relações.  
  10. Simplifique a sua vida. Tornar mais simples as suas tarefas diárias, as suas obrigações, a quantidade de informação que regista, a sua casa e muitas outras coisas que preenchem a sua vida implicará uma redução significativa no seu nível de stress. Comece já hoje a simplificar a sua vida.
  11. Libertar a agenda. Crie mais tempo livre na sua vida. Não é crucial que agende e programa cada minuto da sua existência! Aprenda a evitar reuniões e a agrupar tarefas num só bloco de tempo. Quando alguém lhe pede para agendar uma reunião, tente primeiro resolver o assunto pelo telefone ou por e-mail. Vai adorar ter uma agenda mais vazia.
  12. Mais devagar. Em vez de viver a vida a correr, aprenda a abrandar, a fazer as coisas mais devagar. Saboreie a comida, desfrute da companhia das pessoas à sua volta, entregue-se ao prazer da natureza e da vida ao ar livre. Só esta dica pode livrar-lhe de toneladas de stress.  
  13. Ajude os outros. Pode parecer contraditório acrescentar mais tarefas a uma vida já por si muito ocupada, mas se puder adicionar alguma coisa, então seria isto. Ajudar outras pessoas – seja através de voluntariado numa instituição de solidariedade social ou simplesmente ser simpático e afável para com as pessoas da sua vida, conhecidos e desconhecidos – vai trazer-lhe não só sensações de bem-estar, mas contribuir para a redução dos seus níveis de stress. Claro que não vai funcionar se tentar controlar essas pessoas ou se essa ajuda se manifestar de uma forma apressada e a “despachar”. Aprenda a relaxar, a deixar as coisas acontecerem e a tirar prazer de ajudar os outros.
  14. Relaxe ao longo do dia. É importante que ao longo do dia, principalmente no trabalho, faça pequenas pausas. Durante alguns minutos, pare tudo e massaje os seus ombros, pescoço, cabeça, braços ou mãos; levante-se, estique as pernas ou espreguice-se; dê uma pequena caminhada; beba água. Se puder, vá até lá fora, apanhe ar fresco e contemple o céu azul. Dê dois dedos de conversa com alguém com quem goste mesmo de falar. A vida não se resume apenas a níveis de produtividade. As pausas de muitas pessoas são feitas a navegar online – para relaxar completamente, fuja do computador sempre que possível.
  15. Despeça-se. Esta dica é muito drástica, talvez até demais para a maioria das pessoas. No entanto, o trabalho é, para muitos, a sua maior fonte de stress. Livrar-se do horário de expediente, automatizar o seu vencimento e procurar aquele emprego que realmente adora, permitir-lhe-á criar um estilo de vida positivo e anti-stress. Antes de colocar esta ideia completamente de parte, considere todas as suas vantagens.
  16. Simplifique a sua lista de afazeres. Todos temos uma lista de afazeres que, com cada dia que passa, parece crescer em vez de diminuir, assim como o nosso stress por não conseguirmos começar a riscar itens dessa lista, assinalando-os como concluídos! Agrupe ou delegue tarefas, de forma a simplificar essa lista, reduzindo-a para incluir apenas as empreitadas essenciais. A partir daí, o processo será mais fácil e a satisfação retirada do mesmo, maior.
  17. Exercício físico. No que toca a aliviar stress, esta dica é senso comum porque… funciona! Para além de aliviar, praticar exercício físico também é uma excelente maneira de prevenir contra o stress, uma vez que lhe proporciona algum tempo de qualidade sozinho, perfeito para relaxar, para contemplar, para esquecer e, ainda por cima, para se manter em forma! As pessoas que estão em forma têm uma maior capacidade de lidar com o stress. O reverso também é verdade: o facto de não estar em forma ou de viver uma vida pouco saudável pode ser, em si, uma fonte de stress.
  18. Alimentação saudável. Obviamente. De mãos dadas com o exercício físico, também uma alimentação saudável e equilibrada é uma excelente forma de expulsar o stress, evitando que ele volte a aparecer. A velha máxima “nós somos o que comemos” nunca foi tão verdade!
  19. Seja agradecido. Ter e manter uma atitude onde agradece as coisas boas da vida, pensa de forma positiva e põe de parte toda a negatividade, é uma forma poderosa de eliminar o stress da sua vida. Aprenda a reconhecer e a agradecer a vida que tem e as pessoas que estão do seu lado – são tudo dádivas (principalmente quando comparadas com as vidas de tantas outras pessoas). Uma atitude positiva na vida é a melhor solução para substituir o stress por alegria.
  20. Ambiente zen. Trabalhar e viver em ambientes simples, organizados, limpos e tranquilos, ao invés de cenários caóticos e repletos de distracções desagradáveis, é mais uma fórmula eficaz para uma existência livre de stress.

Um domingo perfeito!!!!

Acordar num domingo de sol, olhar para o relógio a cada 10 minutos, esperando que as horas passem rápida. A ansiedade aumenta e tudo que eu desejo é ver chegar a hora de entrar no estádio e ver meu time em campo, se preparar para da um show para todos nós. O que faltou foi o gol, mas só ter meu timão jogando na minha cidade já valeu tudo. É muito adrenalina, a cada lance o coração bate mais forte e a torcida vai ao delírio. É muito bom. Obrigado timão!!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Coisa Amar

Contar-te longamente as perigosas
coisas do mar. Contar-te o amor ardente
e as ilhas que só há no verbo amar.
Contar-te longamente longamente.
Amor ardente. Amor ardente. E mar.
Contar-te longamente as misteriosas
maravilhas do verbo navegar.
E mar. Amar: as coisas perigosas.
Contar-te longamente que já foi
num tempo doce coisa amar. E mar.
Contar-te longamente como doi
desembarcar nas ilhas misteriosas.
Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
E longamente as coisas perigosas.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Romeu & Julieta



Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora? Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope! Ela é bela demais pra ser amada e pura demais pra esse mundo! Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, pra assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza.

sábado, 30 de junho de 2012

Pessoas Inesquecíveis

  • Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. ( Lea Waider)

  • Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. ( Madre Teresa de Calcutá).

  • Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade. ( Mestre Khane)

São João porretinha!

Que seja assim sempre!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atear Fogo Na Chuva

Deixei cair meu coração
E enquanto ele caía, você surgiu para reivindicá-lo
Estava escuro, e eu, acabada
Até você me beijar e me salvar
Minhas mãos eram fortes
Mas meus joelhos eram muito fracos
Para permanecer em seus braços
Sem cair aos seus pés
Mas você tem um lado que eu não conhecia, não conhecia
As coisas que você dizia não eram verdade, não eram verdade
E os seus jogos você sempre ganhava, sempre ganhava
Mas eu ateei fogo na chuva
E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto
Bem, ela queimava enquanto eu chorava
Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome!
Quando eu deitava com você
Poderia ficar parada e fechar os olhos
Sentir você aqui para sempre
Não tem nada melhor do que nós dois juntos
Mas você tem um lado que eu não conhecia, não conhecia
As coisas que você dizia não eram verdade, não eram verdade
E os seus jogos você sempre ganhava, sempre ganhava
Mas eu ateei fogo na chuva
E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto
Bem, ela queimava enquanto eu chorava
Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome!
Mas eu ateei fogo na chuva
E nos joguei nas chamas
Bem, me pareceu que algo morreu
Porque eu sabia que aquela era a última vez, a última vez!
Às vezes acordo ao lado da porta
Aquele coração que você pegou está esperando por você
Até mesmo agora que já terminamos
Não posso evitar ficar te procurando
Mas eu ateei fogo na chuva
E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto
Bem, ela queimava enquanto eu chorava
Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome!
Mas eu ateei fogo na chuva
E nos joguei nas chamas
Bem, me pareceu que algo morreu
Porque eu sabia que aquela era a última vez, a última vez!
Oh oh oh oh oh?
Deixe queimar...

domingo, 17 de junho de 2012

Sempre sentirei saudades!!!!

Tenho guardado na memória e no coração: Cada olhar brilhante que trocamos,
Cada sorriso feliz que sorrimos...
Cada aperto de mão que nós demos...
Cada mensagem enviada,
Cada palavra dita...
Cada lágrima de alegria ou de tristeza  chorada
E cada música ouvida
E cada conversa que tivemos
Dentro da amizade, cumplicidade e afinidade tão grandes...
Seria uma emoção de invadir o coração.
Saber que você guarda sempre em sua memória: Que fomos, que somos e que sempre seremos grandes amigos.
Pois não há distância que afaste uma grande amizade...
Nem tempo que faça esquecê-lo
Nem barreiras que não sejam vencidas por Deus...
Mesmo que hoje você não consiga ver que é um amigo
Você é muito especial pra mim
Vai com Deus meu grande amigo

                                         Carlos Alberto Teles


sábado, 16 de junho de 2012

Parabéns!!!!!!

Estou um ano mais velha e quero muuuuito agradecer a Deus por me conceder mais esta graça. O dia do meu aniversário é muito importante para mim, neste dia renovo os meus votos com Deus e  sigo o meu caminho mais confiante de que alçanrei os meus objetivos com garra, determinação, coragem e segura pelas mãos do meu Senhor. Obrigado Senhor por tudo!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

I am


I am someone who loves and who above all want more love.
I am a soul with longing for happiness and pleasure.
I'm small in size and giant emotions.
I'm just a girl in search of a long lost love, but at some point I will meet again.
Who am I?
I'm Claudia and the blood runs hot in my veins, reminding me that I'm alive, I exist and that life is wonderful for those who know how to live.
And I know how to live!